VI Jogos Desportivos de Lamego e 12º Torneio Professor Afonso Saldanha


Realizou-se, no passado sábado, dia 9 de Abril, em Lamego, a prova de Atletismo no âmbito dos VI Jogos Desportivos de Lamego edição de 2011 e o 12º Torneio Professor Afonso Saldanha, em Sernancelhe.

Em relação á prova de Atletismo não há muito a dizer, fui uma prova que como nas edições anteriores teve pouca adesão, isto só nos leva a pensar que o Atletismo na cidade de Lamego está esquecido e que não chama a atenção dos jovens praticantes, ou então a falta de apoio que existe neste momento nestas modalidades por parte das entidades superiores, fazem com que a modalidade seja esquecida. Em relação ao resultado alcançado, pode-se dizer que foi bom sendo que não tenho treinado nada.

Em relação ao 12º Torneio Professor Afonso Saldanha, não se pode dizer o mesmo, pois é sempre um torneio onde existe uma grande variedade de equipas em disputa pelo posto mais alto do pódio, mais uma vez tivemos a oportunidade de disputar esse mesmo lugar do pódio com equipas de várias cidades que se deslocarão a Sernancelhe para demonstrarem o seu valor. Foi mais uma tarde bem passada na presença de 250 atletas de variadas idades nas piscinas Cobertas de Sernancelhe. Como referido anteriormente em relação ao Atletismo o mesmo se passa com a Natação, pois actualmente as Piscinas Cobertas de Lamego estão caracterizadas como uma das melhores da região Norte, mas para que ter esse galardão se não se faz uso dele, não se organizam provas a não ser a prova dos Jogos Desportivos da cidade que não conta com a presença de mais de 30 atletas presentes. Não entendo porque a falta de apoio nas variadas modalidades que neste caso eu pratico, para não falar no Triatlo que em Lamego sendo uma das associações que mais troféus traz para a cidade nas distintas modalidades em que participa (Triatlo, Natação, Atletismo, entre outras), os seus atletas são conhecidos como os atletas dos "fatos de licra". Não estou a atacar ninguém, nada disso, só estou a demonstrar o meu desagrado pela situação actual que se vive nas associações desportivas em Lamego, onde não existe um critério bem definido para a ajuda dos atletas que defendem o estatuto da cidade de Lamego. Em relação ao resultado alcançado, pode-se dizer que igualmente ao do Atletismo, foi bom sendo que não tenho treinado nada.

Para perceberem os problemas a que me referi anteriormente, basta estarem presentes já amanha nas Piscinas Cobertas de Lamego para assistirem á segunda prova de Natação a contar para os VI Jogos Desportivos de Lamego, onde poderão assistir a mais uma prova onde não se espera mais de 30 atletas sendo que metade são os atletas que representam o Triathlon Lamego Club e onde eu estarei presente para conquistar uma boa classificação.
Também quero pedir desculpa aos meus seguidores e leitores por só ter escrito agora, mas não tenho tido tempo, pois as obrigações escolares assim não o primitem.

Para verem fotos das minhas provas referidas anteriormente podem aceder à minha galeria de Fotos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.