I Duatlo de Ourém



Realizou-se, no passado domingo, dia 18 de Julho, em Ourém, o I Duatlo de Ourém - Campeonato Nacional de Cadetes.

A minha prestação não foi muito positiva, pois devido às dores que sentia, (devido a uma queda de ciclismo nos treinos realizados antes da prova), não consegui realizar a prova com grande avontade. Tudo começou no reconhecimento do percurso de Ciclismo, um percurso muito atractivo, rápido e técnico, um bom percurso, onde eu mal comecei a subir senti dores que não eram normais e por ai, já sabia que a minha prova não iria ser "famosa", mesmo assim segui em frente e realizei a prova.

Os primeiros metros de corrida foram os mais dolorosos, pois as dores eram muitas, e obviamente tive de abrandar e mudar de ritmo. Quando cheguei ao PT já os meus adversários levavam um grande avanço, mais ou menos 5min, o que me desanimou um pouco, pois quem me acompanha já percebeu que as minhas prestações nos Duatlos são sempre muito suadas, e com aquela diferença e com as dores que sentia era quase impossível alcançar algo de bom nesta prova, por isso decidi mudar de objectivos e definir novas metas para esta prova, que passaram pela diminuição no tempo de Ciclismo. Algo que viria a conseguir, pois meti um ritmo forte logo nos primeiros Km's e consegui alcançar um grupo de cinco atletas, ao alcançar esse grupo percebi que era um grupo que rolava com grande facilidade a direito, mas, era um grupo que tinha muitas dificuldades nos desníveis mais acentuados, devido a essas condicionantes eu resolvi manter-me com eles e trabalhar em grupo, sendo assim nos momentos de desnível eu conduzia o grupo e nos momentos mais rápidos eu mantinha-me na retaguarda do mesmo, obviamente que com esta estratégia recuperei algum tempo e consegui melhorar o meu tempo no segmento de Ciclismo.

No ultimo segmento, Corrida, só pensava em concluir a prova e descansar, pois as pernas estavam no limite. E assim foi, conclui a prova e tive o merecido descanso.

Nesta prova utilizei o meu novo capacete de Ciclismo Spiuk Daggon Vermelho/Branco.

Para verem fotos da minha prova podem aceder à minha galeria de Fotos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.