VI Jogos Desportivos de Lamego 2011



Pelo sexto ano consecutivo, os Jogos Desportivos do Município de Lamego voltam a reunir todos os ingredientes para tornar esta iniciativa na grande festa do desporto do concelho. Até à realização da cerimónia de encerramento, marcada para dia 22 de Junho próximo, centenas de atletas, jovens e menos jovens, vão competir em 10 modalidades para darem o seu melhor e superarem os seus adversários nesta histórica competição.

O maior evento desportivo do concelho de Lamego, organizado em conjunto pela Câmara Municipal e pela empresa Lamego ConVida, EEM, com o apoio de várias associações desportivas e clubes da região, visa promover a prática desportiva entre os lamecenses e dinamizar os cidadãos para que assumam um papel activo no processo de sensibilização e estimulo à prática desportiva ao longo da vida. Em 2011, os Jogos Desportivos de Lamego vão decorrer entre os meses de Março a Junho, sendo que os vencedores de algumas modalidades vão, logo de seguida, participar nas Olimpíadas da Amizade “Carlos Costa” que colocam frente-a-frente os melhores atletas do distrito de Viseu. No ano passado, registou-se a presença de 1028 participantes.

A sexta edição dos Jogos Desportivos do Município promete proporcionar uma saudável competição entre todos os praticantes e colectividades, com muito fair play e convívio à mistura, mas com menos modalidades.A redução de 14 para 10 modalidades foi, no entanto, saudada por Joaquim Escada, da Comissão de coordenação e controlo das Olimpíadas de Amizade Carlos Costa.Eu iniciarei o meu percurso nos VI Jogos Desportivos de Lamego com uma prova de natação que se realiza já no dia 16 de Abril que terá como palco as Piscinas Cobertas de Lamego.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.