Triatlo de Alpiarça ''Tecnorém'' - 2011


Realizou-se, no passado domingo, dia 20 de Março, em Santarém, o Triatlo de Alpiarça ''Tecnorém'' 2011.

A prova teve uma nova configuração, o segmento da natação foi realizado na Albufeira dos Patudos, em Alpiarça, como tem sido habitual, já o segmento de ciclismo, este ano, em vez de ir de Alpiarça ao centro de Santarém foi realizado num circuito de 10km (2 Voltas) em Alpiarça. O segmento de corrida foi feito ao longo da Albufeira dos Patudos. Esta modificação do percurso veio favorecer a participação e apoio do público aos atletas. Assim, o numeroso público que esteve presente em Alpiarça não teve necessidade de se deslocar até Santarém (cerca de 15km de viagem) para assistir ao final da prova, sendo que do segmento de ciclismo pouco ou nada assistia.

Em relação á minha prestação, não á muito a dizer, pois não conclui a prova como desejaria, pois acabaria por desistir (forçadamente). No segmento de natação consegui obter uma excelente prestação, pois consegui alcançar a minha melhor marca em águas abertas em plena prova, sendo que foi um segmento muito duro e difícil, pois éramos muitos atletas e já se sabe que a vontade de ganhar é muita e a pancada também. Quando cheguei ao Parque de Transição realizei uma transição rápida pois tinha que sair bem do PT, para conseguir alcançar um bom grupo no segmento de ciclismo, e assim foi, até que depois de 12km concluídos tive o maior azar que poderia ter tido, rebentaram-me os dois pneus e assim vi-me forçado a desistir de uma prova na qual tinha depositado muitas perspectivas e na qual estava a ser alvo de observação. Posso assim dizer que foi um mal arranque de época desportiva, mas depois de este incidente já só penso na próxima prova que irei realizar.

Para verem fotos da minha prova podem aceder à minha galeria de Fotos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.