IV Triatlo de Abrantes



Realizou-se, no passado sábado, dia 23 de Julho, em Abrantes, o IV Triatlo de Abrantes - Campeonato Nacional de Cadetes.

Como no ano passado esta prova realizou-se igualmente no Aquapolis de Abrantes. Na minha opinião, um belo local para a prática da modalidade, sendo que, nomeadamente no Triatlo o segmento de natação se torna muito difícil, pois com a enorme força exercida nos atletas por parte da corrente da água, é muito difícil conseguirmos realizar uma boa natação, sendo quase inevitável o aumento de tempo utilizado nesse mesmo segmento. Em relação à prova, como disse anteriormente a natação, tornou-se difícil, e pela primeira vez na minha colectania de provas já realizadas, senti pela primeira vez a sensação de estar a afogar-me, pois devido a corrente, quando chegámos a primeira boiá de sinalização, a confusão foi tanta que eu fui puxado para o fundo, e claro passado a "ferro" por maior parte dos atletas. Depois desse problema ultrapassado tive o segmento de ciclismo, que parecendo que não iria causar muitos problemas, acabou por causar alguns danos em alguns atletas. Quando cheguei ao PT para a transição ciclismo - corrida, tive o azar de ter uma câimbra* no músculo da perna, o que fez com que durante alguns segundos tivesse dores horríveis. Sendo assim tive que realizar um segmento de corrida abaixo das minhas capacidades, tendo chega-do á meta com muitas dores.

Para verem fotos da minha prova podem aceder à minha galeria de Fotos.

*A câimbra ou cãibra é um espasmo ou contracção involuntária dos músculos, normalmente muito dolorosa, que pode durar de alguns segundos até vários minutos. A câimbra pode atingir um ou mais músculos de uma vez. Qualquer músculo de controle voluntário pode apresentar essas contracções.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.