Detecção de Talentos 2011 - Triatlo



Realizou-se no passado dia 6 de Fevereiro, em Coimbra, a 1 Fase da Detecção de Talentos de Triatlo. Foram 20 jovens que participaram, nos testes de natação (400 metros) e de corrida (3000 metros) no Complexo Olímpico de Coimbra.

Tal como no ano passado eu não podia deixar passar esta oportunidade e também estive presente para demonstrar o meu valor. Na natação não consegui realizar o tempo que desejaria, pois, eu mal entrei na água só queria obter um bom tempo e com os nervos nem pensei, dei o meu máximo nos primeiros cem metros e quando comecei os segundos cem metros sentia-me cansado e fui perdendo forças tendo acabado com o tempo de 5min50s muito longe da melhor marca alcançada este ano.

No teste de corrida já estava menos nervoso e sabia que tinha de mudar a “estratégia” e não dar tudo no inicio mas sim aumentar o ritmo ao longo da prova, e assim foi comecei com um bom ritmo e a cada quilometro que passava já me encontrava com um ritmo mais acelerado o que possibilitou fazer o melhor tempo do ano aos três quilómetros, 11min37s. No fim com o somatório das duas provas acabei com um tempo final de 17min27s. Fiquei muito contente com a minha prestação neste grande evento que é a Detecção de Talentos.

A segunda fase deste programa vai decorrer de Abril até Julho e designa-se por Controlo Competitivo, isto é, consiste na observação dos atletas em provas a indicar pela FTP.

A detecção de Talentos é uma iniciativa pela Federação de Triatlo de Portugal (FTP) em 2005 e da qual já surgiram jovens valores na modalidade.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.